Ora bem: Em primeiro lugar, no início das frases, bem como depois de pontos de exclamação, escreve-se sempre letra maiúscula. Em segundo lugar, estou com dúvidas sobre se a palavra "sab" será a abreviatura de "sábado", ou se o sr. "anónimo" não sabe conjugar o verbo "saber" na segunda (ou terceira pessoa do singular). Em terceiro, quer-se-me parecer que o sr. "anónimo" também não sabe o que é a forma infinitiva de um verbo, a ajuizar pela palavra "escreve", que, aparentemente, deveria ter sido escrita "escrever". Por último, a palavra "blogue" existe na Língua Portuguesa, tal como se pode confirmar no dicionário http://www.infopedia.pt/ o qual pertence a uma das maiores editoras de dicionários de Língua Portuguesa. Isto é, não é feito a partir de contributos mais ou menos duvidosos ocultos por detrás do anonimato. Já a palavra "blog" é remetida para a definição de "blogue". Portanto, ambas as formas estão correctas. Eu concordo mais com "fotoblogue", o sr. "anónimo" prefere, do alto do seu anonimato que lhe dá o direito de insultar que bem lhe apetece (mesmo que não tenha razão e acabe por fazer o papel do que chama aos outros), a outra versão. Quem sou eu para o contrariar ou apagar o seu comentário. Caro sr. "anónimo", não sendo linguísta de formação, preocupo-me sempre por escrever com o mínimo de erros e aprender as regras gramaticais e de formação de palavras da minha língua. Mas, e acima de tudo, preocupo-me sempre por me informar e aprender com quem saiba mais do que eu, o que, pelos vistos, não é o seu caso.
3 comentários:
não é "Fotoblogue" parece um idiota escrevendo isso, é fotoBLOG! não fotoblogue! Não sab escreve
Ora bem:
Em primeiro lugar, no início das frases, bem como depois de pontos de exclamação, escreve-se sempre letra maiúscula.
Em segundo lugar, estou com dúvidas sobre se a palavra "sab" será a abreviatura de "sábado", ou se o sr. "anónimo" não sabe conjugar o verbo "saber" na segunda (ou terceira pessoa do singular).
Em terceiro, quer-se-me parecer que o sr. "anónimo" também não sabe o que é a forma infinitiva de um verbo, a ajuizar pela palavra "escreve", que, aparentemente, deveria ter sido escrita "escrever".
Por último, a palavra "blogue" existe na Língua Portuguesa, tal como se pode confirmar no dicionário http://www.infopedia.pt/ o qual pertence a uma das maiores editoras de dicionários de Língua Portuguesa. Isto é, não é feito a partir de contributos mais ou menos duvidosos ocultos por detrás do anonimato.
Já a palavra "blog" é remetida para a definição de "blogue".
Portanto, ambas as formas estão correctas. Eu concordo mais com "fotoblogue", o sr. "anónimo" prefere, do alto do seu anonimato que lhe dá o direito de insultar que bem lhe apetece (mesmo que não tenha razão e acabe por fazer o papel do que chama aos outros), a outra versão. Quem sou eu para o contrariar ou apagar o seu comentário.
Caro sr. "anónimo", não sendo linguísta de formação, preocupo-me sempre por escrever com o mínimo de erros e aprender as regras gramaticais e de formação de palavras da minha língua.
Mas, e acima de tudo, preocupo-me sempre por me informar e aprender com quem saiba mais do que eu, o que, pelos vistos, não é o seu caso.
O "sr.anonimo" é um pascacio... Adorei esta foto !! Obrigada Carlos Branquinho !
Enviar um comentário